quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2

INVESTIGADOR DE MONSTROS JUSPION

Posted in

História

No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros.
Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu "pai" os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo (metal Ejinium); a andróide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.
Após algumas aventuras em planetas desconhecidos (num deles tendo resgatado a alienígena Miya, que é adotada e passa a acompanhar ambos), Jaspion e Anri chegam à Terra, alvo do maligno Satan Goss e seu filho MacGaren, que torna-se o rival do herói. Aqui, ganham novos aliados, como Boomerman (Boomerang, no original), o professor Nambara, e seus filhos, Kanoko e Kenta.
Kyojuu Tokusou Juspion
O Fantástico Jaspion (BR)
Informação geral
FormatoSeriado
GéneroMetal Hero
Tokusatsu
Ação
Duração24 minutos
Criador(es)Shotaro Ishinomori
Toei
País de origemJapão Japão
Idioma originaljaponês
Produção
Narrador(es)Toru Ohira
ElencoGabriel Hikaru Kurosaki
Kiyomi Tsukada
Tema de aberturaOre ga Seigi da Jaspion
Tema de
encerramento
Ginga no Ookami Jaspion
Exibição
Emissora de
televisão original
Japão TV Asahi
Transmissão original15 de março de 198524 de março de 1986
Nº de temporadas1
Nº de episódios46


Produção

A série, com roteiros de Shozo Uehara e atribuída pela Toei à pessoa física de Saburo Hatte, foi produzida em 1985 pela Toei Company e teve 46 episódios gravados, mais um episódio especial com os principais momentos da série (este último inédito no Brasil). As cenas de ação ficaram a cargo do Japan Action Club (JAC, atualmente chamado de JAE - Japan Action Enterprise), principal agência de dublês japonesa e contratada preferencial da Toei em suas séries. No Brasil, os episódios foram dublados e adaptados nos estúdios da Álamo.
No elenco, Hikaru Kurosaki (nome artístico de Seiki Kurosaki) interpretava o herói carismático Jaspion e Kiyomi Tsukada era sua parceira, a bela andróide Anri. O temível vilão MacGaren (Mad Galant no original) era interpretado pelo conhecido ator de ação Junichi Haruta que dispensava dublês nas cenas arriscadas de seu personagem. Outro ator famoso na série foi Hiroshi Watari, no papel de Boomerman (Boomerang no original). Watari também foi a estrela das séries Sharivan (1983) e Spielvan (1986).

2 comentários:

  1. Queria q ele tivesse um remake de respeito ou uma ponta bacana hoje, afinal fizeram novos Gavan, Sharivan e Shaider, mesmo a popularidade dele dizem, não ter sido lá essas coisas no Japão (diz a lenda) ....

    Bom estão exibindo Jaspion no youtube japa, quem sabe seja o indício de algo!

    Gleidson

    Grupo KAIZOKU SENTAI GOKAIGER

    ResponderExcluir
  2. contamos com vc Jaspion

    ResponderExcluir